Com seguros de veículos em queda, cresce o mercado de rastreamento no País

A alta no preço de seguros de veículos – estimulada pela baixa venda de automóveis novos e a preocupação dos proprietários voltada para os casos de roubos, resultaram no crescimento da procura pelo serviço de rastreamento e monitoramento dos automotivos no País.

Segundo o diretor comercial do Grupo Servnac, Francisco Moraes, outro fator que colabora para o crescimento da procura pelo serviço de rastreamento e monitoramento de veículos é o índice de recuperação dos automotivos, atualmente em torno de 94%.

“O rastreamento e monitoramento de veículos passaram a ser essenciais para proteger tanto os ocupantes do carro quanto o próprio automóvel”, aponta Moraes, que destaca ainda a maior precisão no rastreamento, diante dos avanços da tecnologia, como a utilização de satélites para localização em tempo real, “quer seja de uma frota inteira de automóveis ou de apenas uma moto”.

A Servnac é uma empresa que realiza serviços de rastreamento de carros, motos, caminhões, máquinas agrícolas, frotas e quaisquer veículos automotivos. De acordo com Moraes, o setor que mais utiliza esse tipo de serviço é o de veículos de carga, quando o gestor da companhia consegue monitorar o caminhão. Logo após vêm os carros de luxo, seguidos dos veículos de passeio e populares.

Diante da queda na procura pelos seguros de veículos, as grandes seguradoras passaram a apostar no Nordeste, que representa somente 18% de participação no setor, enquanto a Região Sudeste possui 74% dos negócios das seguradoras.

(Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − quatro =