Comando da PM confunde autoridade com autoritarismo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8ZWZQ1L33cg[/youtube]

O jornalista Plínio Bortolotti comenta para o Blog a decisão do Comando da Polícia Militar do Estado de abrir inquérito para apurar declarações do major Roberto Plauto. O major declarou ter sido “convidado” pela cúpula da Corporação para assumir subcomando da PM em Juazeiro do Norte.

Para Plínio Bortolotti, há uma confusão entre manutenção da autoridade e autoritarismo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Comando da PM confunde autoridade com autoritarismo

  1. Eu pensava que a PM era uma instituição militar, com disciplina militar… Mas pelo jeito, os policiais militares daqui são militares só no nome. Querem agir como civis, querem ter as mesmas liberdades dos civis. Não sei pra que prestaram concurso, de forma totalmente voluntária, para ingressar em uma instituição militar… Deveriam “pedir pra sair”, como diria o Capitão Nascimento, e prestar concurso para a Polícia Civil, Polícia Federal, ou PRF. Acho que é o jornalista Plínio Bortolotti quem confude as coisas: confunde instituição civil com instituição militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 2 =