Comissão aprova reajuste igual para aposentado que ganha mais de um salário mínimo

andré figueiredo

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou parecer do deputado federal André Figueiredo (PDT) favorável ao projeto de lei nº 7185/2014, que garante a continuidade da política de valorização do salário mínimo, com reajustes anuais acima da inflação e com base no PIB.

Segundo o parlamentar, foi necessário alterar o projeto para corrigir uma “grave injustiça” sofrida por quem ganha mais de um salário mínimo e que a cada ano vê seu benefício se desvalorizando.

“Modifiquei o texto do projeto para garantir o mesmo percentual de reajuste a todos os benefícios pagos pelo Regime Geral de Previdência Social e não apenas a quem ganha 1 (um) salário mínimo’, explicou. O texto vai passar agora pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Comissão aprova reajuste igual para aposentado que ganha mais de um salário mínimo

  1. com este bando de traidores, que cobra dos trabalhadores. sobre dez salários, e quer pagar um salário.temos que dar um basta nestes bandidos.

  2. Olha se alguem não fizer alguma coisa pelos aposentado tamos fritos.
    Se recolhemos acima cinco salario todo tempo e quando aposentamos vemos todo ano, o salario ir para ralo de pouco a pouco.
    Eles acham que esse aumento corroi a previdencia, e o aumentos dos salario deles corroi oque.
    Sera que inves deles me pagaren o meu beneficio não daria pra eles me darem apenas o auxilio paleto, deles por mês inves do meu salario, dai não aumentaria a inflação.

  3. seria justo o reajuste do salário minimo ser dado para quem ganhar mais que o salário minimo pois não é justo o trabalhador pagar a sua contribuição 35 anos referemte a 5 salário minimo e quando aposenta a cada ano agente vê o salário perder o VALOR de compra, mas quando a PRESIDENTE, SENADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS vão reajustar seus salário logo chega em 34% de reajuste e tem dinheiro para pagar mas quando o reajuste é para aposentado ai não tem dinheiro no caixa vai quebrar o pais . GOVERNO SEJA MAIS HUMANO .

  4. O trabalhador brasileiro depois de trinta e cinco anos de trabalho, depois de ter perdido a força para trabalhar, ja tendo que comprar remédio, se vê obrigado a pedir esmola para se manter
    pois o nosso governo seja qual for o partido politico não nos enxerga mais, SENHORES GOVERNANTES CONTINUAMOS SENDO GENTE, E COMO TAL TEMOS AS MESMAS NECESSIDADES
    POR FAVOR. SEJAM MAIS HUMANO COM QUEM JA CONTRIBUI TANTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + cinco =