Comissão do Orçamento da Câmara terá reunião com secretário de Luizianne

A comissão conjunta de Orçamento e Legislação da Câmara Municipal de Fortaleza vai se reunir na próxima segunda-feira, 21, a partir das 9 horas, na Sala das Comissões, com o secretário municipal de Planejamento, Alfredo Pessoa.

A ordem é conferir se as solicitações feitas pelos movimentos populares no Plano Plurianual Participativo (PPA) foram contempladas. Caso contrário, será feita uma audiência pública com os movimentos para que eles apresentem as demandas não atendidas, o que possibilitará a apresentação de emendas por parte dos vereadores.

A comissão conjunta de orçamento e legislação é presidida pelo vereador Walter Cavalcante (PHS).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Comissão do Orçamento da Câmara terá reunião com secretário de Luizianne

  1. O Parque Rachel de Queiroz, um projeto que anda pelas gavetas da Prefeitura há quase dez anos e prevê a criação do primeiro parque urbano da região oeste da cidade, estava no Projeto de Lei do PPA, segundo os secretários Deodato Ramalho (meio ambiente) e Olinda Marques (Regional 3), mas foi retirado do documento que foi encaminhado à Câmara Municipal, no início deste mês. O projeto prevê a recuperação ambiental e criação de equipamentos de esporte e cultura ao logo dos riachos alagadiço e cachoeirinha, percorrendo um trecho de 12 km, beneficiando a população de mais de dez bairros, como Monte Castelo, Presidente Kennedy, Pici, Antonio Bezerra e outros da região. Os empresários do setor da construção civil e do comércio estão comemorando, pois querem destruir as últimas áreas verdes exisitentes para construir condomínios e shoppings. Teria sido esse o motivo da retirada da proposta do documento? Quem responde?

  2. A proposta do Parque Rachel de Queiroz foi aprovada em duas plenárias Regionais do PPA, nas regionais 1 e 3 e também no congresso do PPA, ocorrido no Seminário da Prainha. Pronto, já existe uma boa razão pra Câmara Municipal realizar audiência pública.

  3. Aguinaldo, tendo em vista que a proposta do Parque Raquel de Queiroz foi considerada “viável tecnicamente” na oportunidade do Congresso do Orçamento Participativo, a SEMAM entrou em contato com a SEPLA sobre a ausência da proposta e a resposta obtida pelo corpo técnico de lá foi a de que a proposta do Parque encontra-se prevista num item relativo à urbanização e arborização da cidade. A SEMAM está aguardando o pronunciamento por escrito da SEPLA, para repassar oficialmente a informação. Cordialmente, Rafael Tomyama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + catorze =