COMISSÃO DO SENADO DECIDE SE DÁ AVAL À ADESÃO DA VENEZUELA AO MERCOSUL

“Apesar de o governo brasileiro já ter concordado com a entrada da Venezuela no Mercosul há mais de um ano, a adesão do país ao bloco precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Nesta quarta-feira (21), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados vota a proposta de adesão da Venezuela ao Mercosul. No entanto a idéia divide a opinião de parlamentares governistas e oposicionistas, que não sabem se a Venezuela seria um bom parceiro para o Brasil. “Nós não podemos admitir que um país onde não há democracia plena componha o mercado comum extremamente estratégico para o Brasil e para a América do Sul”, disse o deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), que é contrário à adesão venezuelana ao bloco.

“Eu defendo a inclusão da Venezuela por uma razão. Nós não estamos discutindo se o Congresso brasileiro apóia ou não apóia o governo Chávez. Nós estamos discutindo se o Mercosul deve ser ampliado ou não”, afirmou Geraldo Magela (PT-DF).”

(Portal G1)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “COMISSÃO DO SENADO DECIDE SE DÁ AVAL À ADESÃO DA VENEZUELA AO MERCOSUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =