Comitê divulgará documento sobre assassinatos de jovens no Ceará

Da Coluna Vertical, do O POVO desta sexta-feira:

Uma verdadeira radiografia dos assassinatos de jovens no Ceará, com recomendações aos gestores públicos para reduzir esse quadro. Esse é o resultado final de documento do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, iniciativa da Assembleia Legislativa.

O levantamento, denominado “Cada Vida Importa”, será divulgado no próximo dia 2, às 9h30min, no auditório da Universidade do Parlamento (Unipace), anexo do Poder Legislativo. Na ocasião, estarão presentes prefeitos e representantes dos gestores de todos os municípios cearenses. Eles vão assinar pacto de adesão às recomendações do Comitê. O colegiado teve apoio técnico do Unicef, informa o deputado estadual Renato Roseno (Psol).

O trabalho de pesquisa foi formado por 24 profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado, em diversas áreas de formação. Perto de 1.630 pessoas participaram das 11 audiências públicas realizadas durante a pesquisa. Foram entrevistadas 224 famílias de adolescentes vítimas e também dos que cometeram os crimes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Horizonte e Eusébio.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =