Comunidade Maravilha – Prefeitura vai reassentar 60 moradores

Essa informação é do site da Prefeitura de Fortaleza:

Mais 60 pessoas moradoras da Comunidade Maravilha serão reassentadas amanhã, quarta-feira (16), a partir das 8 horas, numa ação realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). Com as novas moradias (que ficam na Rua Bartolomeu de Gusmão, s/n, São João do Tauape), a soma de residências entregues a moradores da Maravilha chega a 588. Após o reassentamento, ficarão faltando apenas 18 moradias para que a área de risco seja erradicada por completo.

Além da entrega das casas, o Projeto Integrado da Maravilha é composto por complexo esportivo (já entregue), urbanização do canal do Tauape (em andamento) e regularização fundiária. Os benefícios vêm sendo entregues desde 2008 e foram demandados pelo Orçamento Participativo (OP). Ao receberem as unidades habitacionais – todas com três quartos, banheiro, cozinha e sala – as famílias têm, imediatamente, seus papéis da casa (termo de posse) assegurados.

A meta é concluir todo o Projeto ainda neste semestre.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Comunidade Maravilha – Prefeitura vai reassentar 60 moradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 8 =