Comunidades do Bom Jardim fazem o “Arraiá do Sim à Vida”

Duzentas e quarenta crianças do Programa de Prevenção às Drogas do Movimento Saúde Mental Comunitária vão cair no “Arraiá Sim à Vida”, das 9 às 13 horas desta quarta-feira. A festa junina, com casamento matuto e quadrilhas, acontecerá na Comunidade Marrocos, no bairro Bom Jardim.

As crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, são das comunidades do Bom Jardim e Siqueira, de Fortaleza, e do Horto, de Maracanaú (RMF). Será uma “festança” com merenda de milho verde e encerramento com almoço de integração dos quatro núcleos do programa, informa a organização.

Abordagem

O programa de prevenção às drogas e fortalecimento dos serviços sociais de saúde, Sim à Vida, é realizado pelo MSMC com o co-financiamento da CBM da Alemanha e da União Europeia. Trabalha a arte, a música e o espetáculo nas ação de prevenção às dependências.

A socioterapia trabalha o autoconhecimento, a autoestima e as múltiplas inteligências (artística, pictórica, cinestésica, etc). A manifestação da cultura junina é um desses momentos ricos de fortalecimento cultural.

SERVIÇO

Local – Rua Regivaldo França, 122. (Marrocos) – Bom Jardim.
Contatos – Elizeu de Sousa – 99989.9012 zap ou 99245.9161.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =