Conab estima produção de grãos na ordem de 193,6 milhões de toneladas

“A produção de grãos no Brasil deve chegar a 193,6 milhões de toneladas na safra 2013/2014, segundo o nono levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado hoje (10). Esta estimativa representa aumento de 2,6% ou o equivalente a 4,9 milhões de toneladas acima da safra passada (188,7 milhões de toneladas).

Em relação à pesquisa do mês passado, houve incremento de cerca de 2,3 milhões de toneladas, devido à recuperação das lavouras de milho 1ª e 2ª safras, feijão 3ª safra e trigo. A cultura desse grão apresentou crescimento 33,4%, atingindo 7,37 milhões de toneladas. O feijão total cresceu 32,3%, com 3,71 milhões de toneladas. O milho total (primeira e segunda safras) teve aumento de 3,6%, devendo ser colhidas 77,9 milhões de toneladas.

Para o ministro da Agricultura, Neri Geller, os produtores no país estão animados. “Estamos confiantes que se consolida os 193 milhões de toneladas com a possibilidade de se aproximar de 195 milhões de toneladas. A grande surpresa consolidada é o milho segunda safra. E estamos em uma perspectiva bastante forte com o trigo também, que ainda está com o plantio acontecendo”, disse.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + treze =