Conab reabre posto de atendimento em Tauá

A primeira carreta transportando milho para o Armazém da Conab de Tauá chegou nesse domingo (17) e será descarregada nesta segunda-feira (18), conforme explicou o responsável pelo posto, Francisco Carlos. Ao todo, serão 2,3 mil toneladas do produto(pouco mais de 38 mil sacas), a serem comercializadas entre os criadores cadastrados no Programa Venda em Balcão, atendendo a todos os municípios da Região dos Inhamuns e amenizando os efeitos da estiagem na alimentação dos rebanhos.

A unidade de Tauá está sendo reaberta depois de dois anos de articulações travadas pelo deputado federal Domingos Neto (PSD) e o deputado estadual Odilon Aguiar (PMB), que mostraram ao governo federal a necessidade e a importância de socorrer os criadores da região que atravessam o quinto ano consecutivo de seca e não tinham mais pasto para alimentar os rebanhos.

O milho da safra 2012/2013, saiu da cidade de Sorriso, Estado do Mato Grosso no início da semana. Nesse carregamento são 862 sacos e outras duas carretas já estão a caminho de Tauá com previsão de chegada para os próximos dias.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − três =