Confiança da indústria na economia melhora

“A confiança da indústria melhorou, mas o indicador ainda está em nível baixo, mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), que passou de 49,9 pontos em julho para 52,5 pontos em agosto. A informação foi divulgada hoje (16) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Icei varia de 0 a 100, sendo que valores acima de 50 indicam empresários confiantes. Segundo a CNI, o crescimento do indicador em 2,6 pontos “é importante para a retomada da economia, mas cabe ressaltar que o nível de confiança dos industriais continua significativamente baixo”, disse. O resultado de agosto é o segundo mais baixo desde a crise de 2008, superior apenas ao de julho.

De acordo com o indicador, os empresários continuam percebendo piora nas condições atuais da economia brasileira e da própria empresa, em comparação com os últimos seis meses. O indicador ficou abaixo de 50 pontos. Mas a expectativa é que a situação não vai piorar nos próximos seis meses. O aumento da confiança foi observado em empresas de todos os portes, mas as grandes apresentaram expansão mais acentuada.

No caso das grandes empresas, o indicador passou de 50,4 para 53,2 pontos. O indicador de confiança das empresas médias passou de 49,1 para 51,7 pontos, enquanto o das pequenas foi alterado de 49,9 para 52,1 pontos, de julho para agosto. A coleta de dados foi feita de 1º a 13 deste mês, com 2.513 empresas, sendo 901 pequenas, 988 médias e 644 grandes.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =