Confiança do empresariado na economia tem menor índice desde abril de 2009

“Os empresários brasileiros mostraram-se menos confiantes na economia do país no mês de julho. É o que revela o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado hoje (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Icei ficou em 53,3 pontos neste mês, com queda de 2,8 pontos na comparação com junho. Segundo a CNI, esta é a maior queda do indicador desde julho de 2010 e o menor índice desde abril de 2009. O Icei varia de zero a 100, e valores acima de 50 pontos indicam confiança.

O menor índice de confiança foi registrado entre os empresário dos setores de veículos automotores, material plástico, borracha, madeira e máquinas e equipamentos. Entre estes, o de veículos automotores foi o que registrou o menor índice de confiança, 45,8 pontos. Os maiores índices de confiança foram verificados nas indústrias extrativa (57,1 pontos) e de construção (55,2 pontos).

O Icei, que mede a confiança do empresário nas condições atuais da empresa e da economia, também sofreu queda na comparação entre junho e julho. Em julho, o índice ficou em 44 pontos, uma queda de  2,9 pontos na comparação com junho. Com relação às condições econômicas atuais, o índice registrou 40,5 pontos e, quanto às condições atuais da empresa, 45,8 pontos. Todos eles estão abaixo do registrado no mês de junho.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quinze =