Conselho Estadual poderá requerer intervenção federal na segurança pública do Ceará

Em nota enviada ao Blog, o Conselho Estadual de Segurança Pública irá avaliar na sexta-feira (12) sobre a conveniência de se requerer intervenção federal no Ceará. Confira:

O Conselho Estadual de Segurança Publica, no uso de suas atribuições estatutárias, dentre as quais a de fiscalização da segurança, em sessão extraordinária aprazada para o dia 12.01.2018 (sexta-feira), às 9h30min, deliberará sobre a conveniência de se requerer intervenção federal no Estado do Ceará.

Um complexo de motivos embalam a inadiável necessidade de se discutir tal providência, tendo se chegado ao apogeu com o inaceitável fato de, recentemente, famílias estarem sendo compelidas pelo crime organizado a deixarem suas moradas, tangidas e escoltadas pela criminalidade.

Eis um cenário apocalíptico…chegamos ao ápice da violência urbana em nosso Estado, enquanto isso o Estado não consegue sequer cumprir a previsão legal de autonomia administrativa e financeira prevista na Constituição do Estado e na Lei Estadual 12.120/93 para o seu próprio Conselho Estadual de Segurança Publica.

Resta, assim, convocada por está presidência a vindoura reunião extraordinária para deliberar sobre a necessidade de intervenção federal no Estado do Ceará em razão de grave comprometimento da ordem pública, hipótese prevista no artigo 34, inciso III da Constituição da República*.

Leandro Vasques
Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 4 =