Convenção estadual do PDT em clima de festa. Mas nada de faixas com loas a Camilo Santana

A convenção estadual do PDT, que ocupa espaços no ginásio do Clube Náutico, já está tomada de militantes de vários bairros e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Manuel Dias, secretário-geral nacional do partido, representa a cúpula pedetista, pois Carlos Lupi encontra-se no Exterior.

Vários prefeitos, secretários estaduais e secretários da gestão do prefeito Roberto Cláudio reforçam o evento que deverá ratificar apoio à reeleição do governador Camilo Santana (PT). Ciro Gomes deverá ser saudado como o presidenciável da legenda e Cid Gomes, ex-governador, na condição de pré-candidato a uma das vagas de senador. A outra vaga deve ficar para acordo politico.

Fora da faixa

Entre várias faixas espalhadas pelo ginásio de esportes do Clube Náutico, um fato chama a atenção: nenhuma delas faz qualquer alusão ao nome do governador Camilo Santana (PT). As frases destacam caravanas municipais e lideranças políticas.

Há faixas como esta acima que lançam nomes para a disputa proporcional. É o caso do secretário da Fazenda, Mauro Filho, cotado para vaga de deputado federal.

(Fotos – Cláudio Barata)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezoito =