Convênios com hospitais de Fortaleza terão corte de 20% pelo Estado

Carlile Lavor

Da Coluna Vertical, no O POVO desta quinta-feira (26):

Dentro da política de contenção de despesas, o governo estadual deverá cortar 20% dos convênios que a Secretaria da Saúde do Estado mantém com grandes hospitais de Fortaleza. Anuncia o secretário Carlile Lavor, explicando que, nesses tempos de poucos recursos, priorizará o atendimento no Interior, onde o quadro de cobertura é frágil.

Ele não adiantou nomes de unidades nem impactos em matéria de redução de leitos, por exemplo, mas foi pragmático: “É escolher onde prejudica menos!”.

A questão, de acordo com Carlile, reside no fato de que o MS fez corte geral, o que afetou repasses estaduais. Ele garante que o básico não será atingido porque o Estado tem uma rede reforçada com o advento dos hospitais regionais, UPAS e Policlínicas.

Detalhe: a pasta já estava cortando 20% de suas despesas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =