Copa 2014 – Fortaleza é sede de feira de produtos orgânicos e da agricultura familiar

Fortaleza recebe até este domingo (22), no Parque do Cocó, um dos quiosques da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável. A ação, realizada pelo governo federal, permite que agricultores familiares e produtores orgânicos divulguem e comercializem seus produtos durante a Copa do Mundo.

Na capital cearense, os visitantes podem provar e comprar biscoitos, chips, cookies, granolas, castanhas, compotas, doces, geleias, banana passa, baru, melado de cana, pão de mel, mel, arroz, amêndoas e artesanatos.

“A campanha mostra ao consumidor – brasileiro e estrangeiro – o potencial da agricultura familiar brasileira, que cada vez está mais organizada e estruturada para atender ao mercado”, destaca o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos.

Além de Fortaleza, haverá quiosques em mais nove cidades-sede: Brasília, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

(Site do MDS)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + onze =