Copa 2014 – Prefeitura e a Seleção dos Excluídos

semdormidfa

Igreja do Otávio Bonfim sem morador de rua na calçada.

Da Coluna Vertical desta segunda-feira, no O POVO:

Você saberia responder quantas famílias moram nas ruas de Fortaleza? Em busca dessa resposta, o Cetrede/UFC iniciou uma pesquisa para mapear o contingente. Nove equipes de pesquisadores circularão por 73 áreas definidas.

Os dados colhidos se transformarão em um relatório que servirá de base para ações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Combate à Fome. A pesquisa, segundo o diretor-geral do Cetrede/UFC, Francisco Melo, além de quantificar, traçará o perfil dos que perambulam pelas ruas da Capital. A coleta de dados vai durar dois meses.

* Por falar no povo que mora na rua, nesta semana da Copa, muitos deles sumiram. Inclusive um grupo que fazia de dormitório a calçada em frente ao Salão Paroquial da Igreja do Otávio Bonfim.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =