Copa das Confederações – Força Nacional já está no Rio de Janeiro

“Homens da Força Nacional de Segurança já chegaram ao Rio de Janeiro para participar do esquema de segurança da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude. O uso da tropa foi autorizado em portaria do Ministério da Justiça, publicada na última sexta-feira (7).

De acordo com a portaria, a Força Nacional prestará auxílio à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e atuará em apoio às polícias estaduais, até o dia 5 de julho, no Rio de Janeiro, na Bahia, em Pernambuco, Minas Gerais, no Ceará e no Distrito Federal – onde haverá jogos da Copa das Confederações.

No Rio de Janeiro, a Força Nacional ainda permanecerá até 5 de agosto, para auxiliar no esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude, encontro da Igreja Católica que reunirá jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. A Força Nacional de Segurança é formada por policiais e bombeiros de todos os estados brasileiros, que são convocados para se reunir em situações especiais.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =