CPI do Dnit – Faltam 4 de 27 assinaturas no Senado

“A abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias no Ministério dos Transportes depende da assinatura de mais quatro senadores para atingir o número de 27 –um terço do total na Casa. A informação é do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), em entrevista ao UOL Notícias.

“O governo tem uma maioria tão avassaladora na Câmara que dificilmente a oposição conquistaria as 172 assinaturas necessárias [para abrir a CPI]. É mais fácil que isso aconteça no Senado, onde nos faltam quatro assinaturas para termos as 27 para a instalação”, disse o tucano. Apesar do recesso parlamentar, as articulações para emplacar a comissão continuam.

“O Ministério dos Transportes se transformou em uma fábrica de irregularidades. Cada dia surge uma denúncia. Para passar isso a limpo, sem dúvida uma CPI seria o melhor caminho”, afirmou Nogueira.

O PSDB protocolou nesta terça-feira (19) um requerimento de convocação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, envolvido em algumas das denúncias.”

(Uol)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + três =