CPI que investiga assassinato de jovens analisa o Mapa da Violência

A CPI que investiga o assassinato de jovens vai analisar os dados no Mapa da Violência em reunião marcada para a segunda-feira (29). Entre os convidados estão o antropólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança Pública; e o sociólogo Júlio Jacobo, autor dos levantamentos do Mapa.

Para a presidente da comissão, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a reunião poderá auxiliar a CPI a direcionar os trabalhos para as áreas de maiores riscos apontadas pelo Mapa da Violência de 2015.

De acordo com o Mapa da Violência, mais de 24 mil jovens, de 15 a 20 anos de idade, foram assassinados em 2012. A senadora cobra uma política ousada, agressiva, de inclusão da juventude. Caso contrário, a situação será agravada.

(com a Rádio Senado)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =