Crise na Polícia – Delegado Cavalcante tem novo encontro com Secretário da Segurança Pública

“Afastado de suas funções desde a semana passada, o delegado Francisco Cavalcante foi, na manhã desta segunda-feira (9), à sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), na avenida Bezerra de Menezes (Bairro São Gerardo), em Fortaleza, para mais uma vez se reunir com o secretário Roberto Monteiro. O delegado diz que vai protocolar documentos que justificariam o afastamento do superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas.

Cavalcante também adiantou, à reportagem da TV Jangadeiro, que os documentos são a prova que não houve a tortura a quatro presos – Otacílio Siqueira Júnior, Gilson Lopes Justino, Francisco Lopes Justino e Francisco da Silva Monteiro – que resultou no afastamento dele, da delegada Alexandra Medeiros e do inspetor de Polícia Civil, Fernando Cavalcante (seu irmão e marido de Alexandra). Os presos teriam envolvimento com os atentados contra Alexandra e Fernando, em agosto deste ano.

Na sexta-feira (6), Cavalcante já havia se encontrado com o Roberto Monteiro. Após o encontro, o secretário teria decidido pedir investigação federal para a morte do lagosteiro Cláudio Augusto Kment. O envolvimento de policiais civis no crime seria a causa de tanta polêmica na Polícia Civil do Ceará. Segundo Cavalcante, o superintendente da Civil estaria “acobertando bandidos”.

Luiz Carlos Dantas, por sua vez, iria se pronunciar sobre o caso em uma coletiva marcada para hoje. No entanto, cancelou a entrevista e disse que vai aguardar as investigações.”

(Portal Jangadeiro)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Crise na Polícia – Delegado Cavalcante tem novo encontro com Secretário da Segurança Pública

  1. Eu dou uma sugestão ao Secretário de Segurança: Nomei uma comissão de Policiais Civis, Ministério Público e OAB para apurar tudo e afaste quem está envolvido. Solução pronta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 19 =