Cruz Vermelha promove conscientização do zika vírus na Maratona Pão de Açúcar

A Cruz Vermelha Brasileira – filial Ceará – realizou neste domingo (10) mais uma etapa da Operação Zika em Fortaleza. Os voluntários da instituição estiveram presentes à 15ª Maratona Pão de Açucar de Revezamento, levando suporte aos atletas participantes e ao público presente ao evento.

Uma tenda de apoio no Aterro da Praia de Iracema foi montada com plantão médico, enfermeiros e socorristas munidos de material de primeiros socorros, dicas e material sobre o zika vírus e preservativos, já que o sexo é também um das portas de contaminação da doença.

A Operação Zika Vírus atualmente ocorre nas capitais brasileiras, coordenadas pelo Órgão Central da CVB no Rio de Janeiro e com promoção do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =