CSP apoia criação de observatório para Complexo Industrial e Portuário do Pecém

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em nota divulgada para a imprensa, manifesta seu apoio e “grande interesse” na parceria firmada entre o Governo do Estado e a Organização das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU Habitat) voltada para a criação de um observatório no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Essa iniciativa do Governo vem reforçar o posicionamento da empresa como corresponsável na indução de um desenvolvimento sustentável e harmônico do território”, afirma Erasmo Pereira, gerente-geral de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis da CSP.

Diz a nota que a integração de ações públicas, privadas e da sociedade civil já vem permeando as atividades de governança regional da empresa desde 2013, a partir do Programa Integração Estratégica para Gestão e Investimento Regional (Interagir), cujos objetivos são criar um Modelo de Governança Pública Regional no entorno da CSP, implementar instrumentos de gestão pública, e coordenar investimentos socioeconômicos estratégicos, programas e ações que visem garantir a redução e o controle dos impactos na região, contribuindo para um desenvolvimento sustentável e harmônico do território.

“O maior passo dado foi a inclusão do Programa Interagir no livro do Pacto pelo Pecém como uma boa prática para o CIPP”, completa Erasmo Pereira.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 12 =