Cursos de formação no Interior asseguram “a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, diz secretário

“O nosso objetivo ao levar os cursos para o Interior é formar uma mão de obra cada vez mais qualificada para atuar em diversas áreas. Isso vai assegurar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e o desenvolvimento da região”, afirmou o secretário estadual Josbertini Clementino, após passar essa sexta-feira (5), no município de Santa Quitéria, onde participou da diplomação de 169 formandos dos cursos realizados pelos Projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo.

Depois de diplomar 69 alunos na sede da cidade logo pela manhã, o secretário Josbertini, titular da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, diplomou, ao lado dos lideres da comunidade do distrito de Lagoa Grande, Galego e Gatissimo, 19 novos confeiteiros.

Em seguida, na Associação Abner Rodrigues Veras, zona rural de Santa Quitéria, foram mais 20 formandos do curso de Masseiro. Acompanharam a solenidade o vereador Lino Paiva e o líder comunitário Aurélio.

Na parte da tarde, acompanhado do líder comunitário do distrito de Trapiá, João Altemar, o secretário Josbertini diplomou, no Colégio Jocundo Parente, 23 alunos do curso de masseiro.

Josbertini encerrou a diplomação na Associação Comunitária Francisco Rodrigues Macedo, ao lado do professor Wellington, com a presença de 20 formandos do curso de Costureiro e 18 do curso de Masseiro, todos da região do Assentamento Riacho Novo.

O vereador Cesário Júnior acompanhou a comitiva durante todos os eventos, assim como Gerdal Teles, assessor do deputado André Figueiredo, entre outros. Entre 2016 e 2017, foram qualificados 158 jovens em Santa Quitéria, e um total de 459 pessoas no Sertão dos Crateús.

(Governo do Ceará / STDS / Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 14 =