CUT debate salário mínimo em clima de café da manhã

A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Ceará (CUT-CE), a Força Sindical, a CTB e a Nova Central estão debatendo, nesta segunda-feira, a proposta do novo salário mínimo. O encontro ocorre na sede do Sindicato dos Bancários em clima de café da manhã. As centrais defendem um minimo de R$ 580,00, enquanto a proposta do governo federal é de R$ 545,00.

Os deputados federais Artur Bruno (PT) e André Figueiredo (PDT) são os únicos, até agora, presentes ao café da manhã das entidades sindicais.

Na tarde desta segunda-feira, as centrais sindicais prometem realizar uma “Tribuna Livre”  na Praça do Ferreira (Centro de Fortaleza), para mobilizar a sociedade em torno da valorização do salário mínimo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =