Danniel Oliveira apela novamente contra esvaziamento do Sine/IDT

dannielel

O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) apelou, nesta quinta-feira, durante sessão da Assembleia Legislativa para que o Governo do Estado não feche 19 unidades do Sine/IDT. Segundo o parlamentar, essa é a disposição oficial.

Danniel observou que essa medida ocasionaria na demissão de dezenas de funcionários do Instituto. Essa é a terceira vez que o peemedebista traz o tema ao plenário da Casa, além de já ter feito o apelo ao próprio governador Camilo Santana.

“Não é uma questão de oposição ou situação. É uma questão de atendimento ao trabalhador cearense”, afirmou o deputado em direção à liderança do Governo na Casa. Ele disse que o Governo tem a obrigação do Governo reduzir custos, mas espera que isso não seja feito através da demissão dos funcionários.

Quadro

Hoje o Sine/IDT atende 1,2 milhão de pessoas por ano e é o responsável por habilitar 70% dos seguros desempregos do Estado do Ceará. Além disso, o órgão também presta importantes serviços na intermediação de mão de obra, qualificação de profissionais, emissão de carteiras de trabalho, ProJovem, dentre outros.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =