Datafolha – Cid é o segundo melhor governador do País

“Reeleito com o maior percentual de votos válidos (82,84%) nas eleições, o pernambucano Eduardo Campos (PSB) é o governador mais bem avaliado do país, aponta pesquisa Datafolha realizada em oito Estados e no Distrito Federal. Segundo o instituto, a nota média atribuída a Campos foi 8,4. É a maior nota obtida por ele desde novembro de 2007. Na rodada anterior, em julho, ele marcou 7,7. O pernambucano também alcançou a maior taxa de aprovação (ótimo e bom), com 80%. Em julho, esse índice era de 62%. O ranking usa como critério a nota média do governador em escala de zero a dez. O critério de desempate é o índice de popularidade, que avalia percentuais de aprovação e reprovação.

Em segundo lugar na lista aparece outro governador reeleito, no primeiro turno, pelo PSB, o cearense Cid Gomes. Ele conquistou 61,27% dos votos nas eleições.
Gomes teve nota média de 7,6 e aprovação de 65%.

O terceiro colocado é o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), também reeleito. Ele teve nota 7,3 e aprovação de 60% dos baianos. Sucessor de Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia inicia novo mandato com nota 7,1 -era 6,2.

Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, teve nota 6,8. Antes de iniciar a campanha para renovar o mandato, marcava 6,3. A pesquisa foi feita de 17 a 19 de novembro, com 11.281 eleitores, em 421 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

DE SAÍDA

Outros quatro governadores que entregam o cargo no final do mês também foram avaliados. Todos eles tiveram oscilações positivas em suas notas.

A nota de Orlando Pessuti (PMDB), do Paraná, foi 6,4 -era 6,3 na anterior.
O PMDB deixará de administrar o Estado após oito anos da gestão de Roberto Requião, eleito senador. Em seguida, aparece o tucano Alberto Goldman, com 5,8, com discreta melhora em relação à anterior -5,7.

Substituto de José Serra (PSDB), que perdeu a disputa à Presidência, Goldman negocia nos bastidores um cargo na futura gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).
Em São Paulo e no Paraná, houve alto percentual de eleitores que disseram não saber avaliar as gestões: 29% e 28%, respectivamente.

A penúltima colocação ficou com a gaúcha Yeda Crusius (PSDB), nota 5,1, que teve o maior índice de rejeição da lista: 31%, superior, inclusive aos 29% de aprovação. Yeda não se reelegeu.
No rodapé do ranking está Rogério Rosso (PMDB), do Distrito Federal, que assumiu o cargo após turbulenta crise que derrubou o governo José Roberto Arruda (ex-DEM). A nota dele foi 4,9.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

17 comentários sobre “Datafolha – Cid é o segundo melhor governador do País

  1. Agora para fechar o ano com chave de ouro, está faltando o Cid Gomes, dá um grande aumento para os Professores do estado. Cumprindo com isso promessas de campanha. Vamos aguardar.

  2. Adorei os dois são muito inteligentes e populares tanto Eduardo que tem raizes no Ceara especificamente em Araripe como tambem CID, a visão que eles têm de política inova a maneira de administrar e visão moderna e tecnológica, são dois políticos disciplinados o partido só tem a ganhar e o povo desses dois estados tambem. Muito merecida a pesquisa apontar os dois com 1º lugar para Eduardo e 2º lugar para CID.parabens EDuardo e Aparabens CID e bom 2º madato para os dois, continuem assim

  3. Parabéns Gov Cid Gomes, estamos torcendo pelo seu sucesso, tudo dando certo o povo cearense ganha muito mais. Precisamos de um Governador resolutivo, corajoso e decidido. Um Feliz natal e um prospero ano novo para o Sr. e toda sua familia.

  4. Eu gostaria de soltar todos os palavrões da lingua portuguesa aqui mas como sei que não vão postar meu comentário apenas digo que quando tudo está orquestrado pelo governo para ser assim, nós, pobres mortais que não ganhamos aumentos de salário de sultão, temos apenas que baixar a cabeça e pedir a Deus que sua mão seja firme e forte qd esse políticos morrerem, incluindo ai, principalmente esse tal de cid gomes e toda a sua família grileira. Que Deus nos proteja dessa corja!!!!

  5. ahhh, mas o datafolha nao passou aqui em casa e nem na outras casas onde moram concursados do estado, que com certeza esse segundolugar nao seria dele.
    o cara prejudicou muita gente, varios concursados da policia civil, da sesa, sefaz e outros.
    o negocio dele é somente policia militar: ronda ronda ronda….
    so quem perdeu foi o Estado e a população, que nao contarão com profissionais qualificados e sim com TERCEIRIZADOS.

  6. JUNIOR, REFERENTE A EDUARDO MOREI LA 5-CINCO ANOS E LA ELE TEM MAIS COMPROMISO PUBLICO, DO QUE CID, QUE DELEGA AS SUAS FUNÇOES A SECRETARIOS FRACOS E UM BOM GOVERNO AGORA PARA SER ELEITO O 2 MELHOR GOVERNADOR DISCORDO ACHO MAS UMA VEZ QUE ESTA PESQUISA FOI COMPRADA, MAS SE TRATANDO DO CEARA TUDO E POSSIVEL, ELE TEM QUE MELHORARA E MUITO PRINCIPALMENTE NO QUE SE DIZ A MALHA VIARIA, FEDERAL DO ESTADO QUE ESTA ABANDONADA…………

  7. Em termos estruturais i Cid está indo muito bem, mas em relação as promesas de campanha com dá um aumento consideravel aos policiais, bombeiros, professores, saúde e fica muito a deseja. Um governo para ser BOM ter que vê todos os lados.

  8. Tenho procurado acompanhar de perto o governo durante esses 08 anos .Penso q o governador poderia ter tratado melhor,de forma mais equilibrada,ate pelo importante apoio ao governo lula,os interesses do Estado na area de infraestrutura e atracao de investimentos privados e estatal(Petrobras).Acredito q o governador e’ qualifcado e bem intencionado.Vamos torcer pelo
    governo q se inicia.

  9. Seria bom, se tívessemos uma prefeitura que acompanhasse o ritimo do governo estadual e federal, com certeza a nossa cidade não estaria tão abandonada

  10. Realmente, o noso governador CID GOMES, vai deixar muita saudade daqui a 04 anos ,quando ele entregar o ESTADO AO SEU SUCESSOR , principalmente aos donos desta revenda de carros HILUX.

  11. E o ex-deputado CIRO GOMES irá quando ser Presidente do brasil? Já que ele já demonstrou que é um grande administrador público e agora com esta perfomace do seu irmão é que ele vai “cantar de galo’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + quatro =