Declaração de Cid Gomes expressa o que muitos brasileiros têm entalado na garganta

foto cid gomes opovo

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (22):

Não há dúvidas de que o rompante do ex-ministro da Educação, Cid Gomes, na Câmara dos Deputados, expressando tudo aquilo que muitos brasileiros têm entalado na garganta, foi um dos raros momentos de verdade, no ambiente de simulacros e manipulações de toda ordem, que tomaram conta do País, nestes dias.

Claro que é inaceitável, normalmente, um entrechoque de poderes nesse nível. Contudo, depois de publicadas palavras ditas em conversa reservada – que presumivelmente foram gravadas com o intuito traiçoeiro de preparar uma armadilha contra o ministro e contra o governo – já não haveria como recuar. O recuou iria apenas contestar uma grande farsa – como a de que o atual Congresso é formado majoritariamente por pessoas compromissadas com o interesse público.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Declaração de Cid Gomes expressa o que muitos brasileiros têm entalado na garganta

  1. Transcrevo textos da coluna do Fábio Campos:
    1. Não custa lembrar o comportamento da bancada petista no plenário da Câmara dos Deputados durante e após a tumultuada fala de Cid Gomes. O petismo não abriu a boca para defender o então ministro de Dilma.

    2. ao dizer que Dilma está limpando o Governo da corrupção que se instalou no passado, Cid faz um ataque frontal ao ex-presidente Lula. Afinal, o passado mais perto de Dilma é Dilma. Na sequência foi Lula e Lula.
    E o item 2 foi reforçado neste blog
    http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/ha-10-anos-lula-lancava-o-pacote-anticorrupcao/

    Críticos da presidente Dilma Rousseff afirmam que o pacote anticorrupção, lançado esta semana, é uma reedição do pacote lançado por Lula, há 10 anos, com a presença da então ministra Dilma Rousseff.
    Se a coisa piorou de lá para cá, o que esperar do pacote genérico?

    Valdemar Menezes expressou bem o desejo de todos os brasileiros.
    A Nação não aceita mais continuar refém de um corpo de representantes sem nenhuma sintonia com a sociedade…

    Pois, na minha opinião, mais do que a corrupção queremos eliminar quaisquer vices, diminuir o exagerado número de assessores e benefícios e modificar a atuação dos deputados que só podem dar nomes a ruas e estradas

  2. Foi um espetáculo deprimente a disputa entre o Ministro CID e os Deputados Federais. CID atacou, mas os deputados também contra-atacaram na mesma moeda. Foi um teatro e a peleja terminou empatada. O petismo vá se acostumando, Eduardo Cunha vai para a reeleição e ganha, pois tem o apoio do PMDM, da Direita Conservadora e dos Evangélicos. Seus amigos mais próximos dizem que ele ainda não chegou nem na metade da escada. Ele vai por moral no parlamento.

  3. Faltou o Paulo Marcelo Farias Moreira falar sobre reforma politica que os achacadores de plantão estão tratando e que vai ser um arremedo, reforma ou extinção do MP porque só serve de cabide emprego, tudo isso tem que ser tratado faltou falar sobre os privilegios de uns politicos sobre os outros , exemplo porque um vereador quando é acusado de qualquer irregularidade ou mesmo um prefeito é afastado na hora e o congresso passa ileso sobre essa regalia com a palavra a OAB Nacional.

  4. como já dizia meu avô tem mais carne debaixo desta polenta que imaginamos, então se analisarmos bem a culpa não so é da Dilma Rousseff, o governo inteiro esta Executivo, Legislativo e provavelmente o Judiciario, e a mídia sabe disto principalmente a Globo, eles querem proteger quem?
    Eu não sou petista, trabalho muito, meus impostos são caros, não me considero elite tenho uma vida estável que conquistei através de muito trabalho, sem fins de semana, e anos sem poder tirar férias, me sinto lesado em pagar tantos impostos como pago, mais não posso culpar uma só pessoa sabendo que existe muitas pessoas envolvidas, sou apartidário, sou cidadão brasileiro, sei dos meus direitos, e gostaria de saber para onde esta indo meu dinheiro, gostaria que toda esta corrupção não só Petrolão, Hsbc, Furnas…..e o diabo que for eu gostaria que fosse investigada, porque qualquer pé de cachorro que comete delitos é processado e cumpre pena, que todos os políticos que estejam, envolvidos sejam investigados doa quem doer….estou muito, revoltado com tudo isto que esta acontecendo…e como cidadão cumpridor das minhas obrigações e eleitor, quero que a verdade seja apurada independente de Partido Politico, de politico, empresário, emissora de tv, jornal….todos tem que responder é o mínimo que nos brasileiros merecemos….uma satisfação, e que Justiça seja feita, já que é IGUAL para todos como esta na CFB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − um =