Defensora-pública geral cobra de Cid Gomes convocação de novos concursados

A defensora-pública geral do Estado, Francilene Gomes, recebeu nesta segunda-feira, em seu gabinete, um grupo formado por 53 aprovados no concurso público para o órgão. Esse concurso, datado de 2008, foi revalidado ano passado por Francilene que tenta audiência com o governador Cid Gomes para o mês que vem. Cid encontra-se de férias no Exterior.

“Nós vamos expor o fato de que o governador nos prometeu convocar aprovados. Ele só fez reposição de vagas que ficaram vagas por quem passou em outros concursos ao longo de 2010. Estamos perdendo muitos defensores e 10 devem sair”, lamentou para o Blog a defensora-pública geral.

Dos 53 candidatos, ela espera que Cid Gomes convoque pelo menos 36. “O governador fez essa promessa para nós neste seu novo mandato”, reitera Francilene Gomes.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Defensora-pública geral cobra de Cid Gomes convocação de novos concursados

  1. Esperamos pela convocação desde dezembro de 2010, prazo máximo que o Nelson Martins garantiu que isso iria ocorrer. Querem ver como é verdade? Saiu nas notícias do site da AL-CE do dia 10/12/2010 e no Diário do Nordeste de 11/12/2010. O Nelson Martins fez a intervenção durante o pronunciamento do Heitor Férrer, garantiu que até o final do ano todos seríamos nomeados e até agora nada!!

  2. Cerca de 116 Municípios sem um único Defensor Público, uma falta de cobertura que é recorde no Brasil e aproximadamente 132 cargos vagos na instituição (apenas de Defensor Público, viu? Num é de cargos de apoio não). Além disso, a Paraíba que tem o orçamento, a população e público-alvo bem inferior tem mais Defensor Público que o Ceará:

    PB: 327
    CE: 282

    O que falta para nos chamar???

  3. Em um Estado que possui 4 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, as nomeações de novos defensores públicos seria um alento. Se faz necessário, o quanto antes, ampliar o acesso a justiça para aqueles que já tão pouco tem!

  4. Estamos convictos de que o Governador irá chamar todos os concursados (por volta de 40) em respeito não só à Constituição Federal e Estadual mas, principalmente, à população que lhe conferiu apoio irrestrito em sua reeleição. Desde 2009 que a Defensoria tem orçamento e estrutura para diminuir o enorme deficit em seus quadros. Não sabemos ao certo a razão por que ela é tão desprestigiada, seja no executivo, legislativo, Judiciário e MP. Penso que é porque fortalecê-la significa fortalecer o povo, conferindo-lhe voz e altivez contra os desmandos de toda ordem que perpetuam a desigualdade social extrema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =