Defensores públicos do Ceará em clima de eleição

“Vem aí a eleição para escolha do novo titular da Defensoria-Pública Geral do Ceará. Na primeira etapa, que envolve a categoria num pleito direto marcado para a primeira semana de outubro, estão disputando três nomes: Andréa Coelho, que tenta reeleição, José Roberto Rocha e Amélia Rocha.

Para mobilizar a categoria, que se considera “primo pobre” do Judiciário por causa das poucas condições de trabalho e dar aos postulantes chances de expor sua plataforma, haverá debate sexta-feira próxima, às 17 horas, na Assembleia Legislativa.

A escolha final para o cargo passa pelo governador Cid Gomes, que receberá lista tríplice. Os defensores, no entanto, querem legitimar sua preferência realizando esse processo eleitoral direto.”

(Coluna Vertical, do O POVO)

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dez =