DEFENSORES PÚBLICOS FARÃO MOBILIZAÇÃO EM FRENTE À SEDE DO FÓRUM

A luta pela implantação da autonomia administrativa e financeira dos defensores públicos do Ceará prosseguirá nesta quarta-feira pela manhã. Depois de uma terça-feira de paralisação das atividades, com ato de protesto na Assembléia Legislativa, a categloria fará agora uma manifestação em frente à sede do Fórum Clóvsi Beviláqua.
A partir das 8 horas desta quarta-feira, eles prestarão serviços à população e distribuirão panfletos, estenderão faixas e difundirão o mote da mobilização.
Os defensores conseguiram acertar para o próximo dia 12 uma audiência, no Palácio Iracema, com o governador Cid Gomes (PSB). Mas até lá é adotar a postura do vigiai e orai.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “DEFENSORES PÚBLICOS FARÃO MOBILIZAÇÃO EM FRENTE À SEDE DO FÓRUM

  1. CARO ELIOMAR, tem um ditado popular que diz o seguinte: ” GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA”. Pois bem, é assim que estamos agora. Depois de 1 ano e 4 meses de tentativas frustadas de agendar uma audiência com o sr. governador cid gomes, já estamos bem escaldados. Em janeiro de 2007 eu, pessoalmente, presenciei uma reunião com o IVO GOMES na Assembléia Legislativa. Ouvi do chefe de gabinete o seguinte ” NO MOMENTO ESTAMOS DERRUBANDO OS ESQUELETOS DOS ARMÁRIOS”, e ele continuou , ” NÃO PRECISA CONVENCER QUEM JÁ ESTÁ CONVENCIDO, EU JÁ CONHEÇO O TRABALHO DO DEFENSOR PÚBLICO E A SUA IMPORTÂNCIA”. Novamente, em agosto, estivemos outra vez com o IVO GOMES. Novamente ele disse, que era para ter paciência. Em meados de outubro, foi com o nobre líder do governo NELSON MARTINS, ele disse o seguinte: ” O HOMEM É DURO, O NEGÓCIO DELE É ECONOMIZAR”. Pois bem, só que DIREITOS DOS DEFENSORES PÚBLICOS TRANSCENDEM ESSA FILOSOFIA ADMINISTRATIVA DO GOVERNADOR CID GOMES. É LEI, ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL: DEFENSOR PÚBLICO TEM QUE TER O MESMO TRATAMENTO QUE JUÍZES E PROMOTORES DE JUSTIÇA. Se o governador acha que vamos ficar satisfeitos só por ele nos receber por receber estará muito enganado! A categoria está MOBILIZADA, estamos em ESTADO DE GREVE. Caso o governo venha dizer que não tem dinheiro, isso é uma inverdade, pois foram feitos estudoso por um ECONOMISTA contrado pela ADPEC e ficou evidenciado que o impacto na LRF será de apenas 0,23%. A QUESTÃO É POLÍTICA E NÃO FINANCEIRA. O que querermos não é passe de mágica não, pois sabemos dos limites e outros compromissos do governo para com o Estado. Queremos sim um compromisso por escrito que a ADEQUAÇÃO SERÁ DADA NOS MOLDES COMO FOI CONCEDIDA NOS ESTADOS DO PIAUÍ, ALAGORAS, RIO DE JANEIRO, MATO GROSSO DO SUL, DISTRITO FEDERAL, OU SEJA, DE FORMA PARCELADA EM 36 VEZES OU TRÊS ANOS. DESSA FORMA, O IMPACTO SERÁ DILUÍDO E O ESTADO NÃO SENTIRÁ NO SEU ORÇAMENTO. É DIREITO DOS DEFENSORES PÚBLICOS TEREM OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS GARANTIDOS E , PRINCIPALMENTE, EFETIVADOS. Já estamos cansados de ouvir de deputados e governistas que são ” SENSÍVEIS” aos nossos pleitos. JÁ BASTA! JÁ CHEGA! QUEREMOS RESPEITO! QUEREMOS TRABALHAR COM DIGNIDADE!

  2. Se o governador cumprir pelo menos um terço do que prometeu aos defensores durante a campanha, a categoria ficará satisfeita.É ver para crer.

  3. Acho que o governador já cumpriu com a promessa de campanha em relação aos Defensores. Nomeou a Presidente da Associação para comandar a instituição. Li e fiquei surpreso com a posição contrária de paralisação. Mas se o caso é tão grave assim, porque não se posicionar a favor, embora ressaltando que em razão do cargo que ocupa não puder participar do protesto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dez =