Del Monte suspende produção de melão

O deputado estadual Tomás Figueiredo (PSDB) lamentou, nesta quarta-feira, durante sessão da Assembleia Legislativa, a decisão tomada pelo Grupo Del Monte de suspender a produção de melão. Essa empresa é uma das maiores do ramo de exportação de frutas no Estado. A decisão foi adotada devido à redução do preço do melão em países europeus para onde a fruta é exportada. Para o tucano, essa medida vai afetar a balança comercial cearense.

Com a decisão, houve desemprego em massa, prejudicando cerca de 2.800 trabalhadores rurais do município de Quixeré, onde está instalada a empresa. O parlamentar afirmou ainda que com a paralisação da produção, aproximadamente 3,25 milhões de caixas de melão, cuja fruta é produzida em 1.300 hectares irrigados que a empresa mantém na região, deixarão de ser exportadas.

(Também com site da AL)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =