DEMsalão – Governo do DF exonera cinco

“O Diário Oficial do Distrito Federal traz nesta sexta-feira, em edição extra, a exoneração de cinco integrantes do governo acusados de envolvimento no suposto esquema de pagamento de propina que está sendo investigado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

Os exonerados são o ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel, o ex-assessor de imprensa do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), Omézio Pontes, o ex-chefe de gabinete do governador afastado, Fábio Simão, além do ex-secretário de Educação, José Luiz Valente e do chefe da unidade de administração da Secretaria de Educação, Gibrail Gebrim.

Quando o escândalo do pagamento de propina veio à tona, uma das primeiras medidas de Arruda foi afastar do cargo quatro dos agora exonerados: Valente, Maciel, Simão e Omézio Pontes. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do DF, eles estavam afastados das funções sem receber salário.

Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, um projeto de lei enviado esta semana à Câmara Legislativa do DF poderia beneficiar dois dos afastados, Maciel e Simão, ao conceder foro privilegiado a chefes de gabinete e da Casa Civil. A exoneração evitaria que o benefício atingisse os ex-integrantes do governo.”

(POrtal Terra)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =