Deodato Ramalho: Capitão Wagner é o candidato do “golpista Michel Temer”

O PT está mudando de tática nestas eleições. É hora de dar um tempo nas críticas e farpas contra o prefeito Roberto Cláudio (PDG) e mandar brasa contra o Capitão Wagner (PR).

Pelo menos é o que se pode interpretar da postura de alguns petistas como o vereador Deodato Ramalho, postulante à reeleição, que, em entrevista ao Blog nesta sexta-feira, definiu o Capitão como candidato da direita e apoiado pelo “golpista Renan Calheiros”.

Deodato Ramalho aproveita para cobrar os padrinhos políticos do candidato Capitão Wagner.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

12 comentários sobre “Deodato Ramalho: Capitão Wagner é o candidato do “golpista Michel Temer”

  1. Uma hora isso apareceria.
    Luiziane e Roberto Cláudio são sócios do mesmo projeto, basta olhar que já há petista apoiando RC.
    É a antecipação do 2º turno.

  2. O meu nobre amigo e jornalista, Eliomar de Lima, não tenho dúvida, que o petismo fortalezense, já começa um processo de reaproximação do governador Camilo Santana (PT), e por tabela, com prefeito e candidato reeleição Roberto Cláudio (PDT). O discurso do vereador Deodato Ramalho (PT) pode ter o efeito positivo para prefeiturável Capitão Wagner (PR), que não tinha o apoio total da extrema direita ou anti-PT-Lula do universo eleitoral de Fortaleza. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político.

  3. O candidato sabe para quê serve um vereador? Deixa eu lembrar: os vereadores estão mais próximos da população do que a prefeitura, e por isso servem – também – como canalizadores de denúncias e reclamações para o poder público. Como o candidato acha que a política é um fim que se encerra em si mesmo (ele só fala disso), deveria levar sua ignorância e cinismo (o Brasil não existia antes de 2003) pra bem longe do povo fortalezense…!

  4. O analista Luiz Cláudio Ferreira Barbosa perdeu completamente qualquer equilíbrio para se apresentar como analista, na medida em que expressa, além de uma completa desvirtuação da minha fala, uma ilação absolutamente equivocada sobre o conteúdo do eu escrevi. Gostaria que ele e quem mais tenta tirar leite de pedra para fugir do cerne da questão pudesse me responder:
    1. Qual candidato em Fortaleza tem o apoio do Michel Temer, do Tasso Jereissati e do Eunício Oliveira?
    2. Quais os megaempresários e políticos do Ceará são poderosos? Tasso Jereissati e Eunício Oliveira estão fora dessa lista?
    3. Quem concorda que uma greve de policiais resvale para um aquartelamento, com arma em punho, impedindo, inclusive, que qualquer viatura seja liberada para socorrer a população vivendo um clima de terror (é só pesquisar as matérias sobre a greve de 2013)?

  5. Senhor José Gomes Lima Filho,
    Respeito sua opinião. Todavia, permito-me que me responda, com fatos, o meu questionamento sobre a não existência de 1500 a 2002 de instituições fortalecidas e que tenham feito qualquer coisa importante no combate à corrupção. Apresente-me ao menos 3 casos. Ah, isso passa milhares de quilômetros de distância de dizer que “o Brasil não existia antes de 2003”. Não, o que não existia era o enfrentamento do câncer da corrupção.

  6. Luiz Carlos,
    Não, o eleitorado direita também está bem representado na chapa do Roberto Cláudio. O vice, Moroni Torgan, é o ponta de lança do discurso do medo para atrair votos. Aquele que aparece em Fortaleza toda véspera de eleição e depois some.

  7. Deodato Ramalho perde facilmente as rédeas da boa educação. Igual a toda militância petista, ele não argumenta, só agride e usa de construções infantilizados para expressar a visão política dos adversários. Não há cinismo maior que ligar PT a combate da corrupção. E provo. O PT, sob o comando do Lula, institucionalizou a corrupção no aparelho de Estado para perpetuar-se no poder, para comprar a governabilidade e para enriquecimento ilícito de Lula, Dirceu, Delúbio, etc. É a militância petista, a começar desse grande artista chamado Lula que, nas redes sociais, combate Sergio Moro é o MP. Vereador Deodato Ramalho, como V. Sia tem pavio curto, quando discutir política sugiro antes tomar um lexotanzinho ou um rivotril pra controlar os nervos, homi.

  8. Fico estarrecido como se distorcem as falas e os fatos, fugindo totalmente do cerne da questão. Mas acho importante algumas pontuações e aí, inicio concordando com o vereador Deodato Ramalho quando afirma que é a partir de 2003 que passamos a ter a possibilidade de se enfrentar o câncer da correm nosso país a partir do fortalecimento e criação de orgãos e instituições que passam a atuar com uma independência que nunca tiveram. Aí faço também o desafio para que citem qualquer situação ou fato que contradiga essa fala do vereador.
    O cerne da questão está em que precisamos desmontar a força que é o candidato policial que está sendo financiado pelo que há de mais podre em nossa macro política, Tasso e Eunício. Ou ninguém sabe que esses senhores são os donos da mídia e das empresas de segurança privada que lucram com o medo a violência? Exatamente como o vice do policial candidato que é o atual vice do burgomestre. Oi não sabem que o vice de um é no vice do outro e é mais um empresário da segurança privada e sócio do golpista Eunício??? Aí o policial que quer armar a guarda municipal está cercado por empresarios que lucram com a violência.. ISSO É O CERNE DA QUESTÃO!!
    No mais, acho muito pouco inteligente acreditar que o homem mais investigado dos últimos 15 anos, que teve e tem sua vida e a de seus familiares e amigos, devassadas pelos maiores e mais competentes investigadores do país, depois de tudo isso, a conclusão daquele órgão é que não possuem provas, mas convicção… Aí fica complicado os detratores do ex presidente manterem algum nível aceitável de diálogo.
    Quem representa os golpistas na disputa eleitoral em Fortaleza são duas principais candidaturas, a do burgomestre que tem um dos mais nefastos seres da política local, defensor das armas de fogo e da Violência contra os mais vulneráveis como solução para segurança (homem que indica o diretor da Guarda na gestão que é um ser ligado à tortura); e o policial que é financiado pelos mais ricos dos golpistas , que é a candidatura do usurpador aqui em Fortaleza.

  9. Bom final de semana ao jornalista, Eliomar de Lima, e aos internautas. A coligação partidária do prefeiturável Capitão Wagner (PR) não adotou o discurso anti-petista, com intenção de atrair o eleitorado fiel a essa agremiação partidária (Partido dos Trabalhadores), mas não contava, que os lideres petistas fossem os incentivadores verbais do anti-Capitão Wagner (PR). Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político.

  10. O meu nobre amigo, o vereador Deodato Ramalho (PT), não compreendeu que o crescimento dos índices de votos válidos do prefeiturável Capitão Wagner (PR), no eleitorado fortalezense anti-Ferreira Gomes, mas sem o discurso anti-PT. Deodato Ramalho tem noção das chances minímas da candidata Luizianne Lins (PT) de ir para o segundo – turno. O provável fracasso do Partido dos Trabalhadores não é culpa das forças ocultas, mas somente da sua coordenação. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político.

  11. Eliomar, devia ter perguntado ao dito cujo porque liberou obras no parque do Cocó durante a gestão da desmiolada… A própria disse isso no convescote realizado no jornal… Mandou perguntarem a ele ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =