Depois do clima de guerra, Etufor vai anunciar providências sobre carteira estudantil

Depois de confrontos envolvendo estudantes e PMs, por conta da emissão da carteira estudantil, eis que a direção da Etufor vai anunciar, a partir das 9 horas, em coletiva, medidas para evitar mais atropelos.

A coletiva será dada na sede da empresa, segundo informação da assessoria de imprensa do Paço Municipal.

Ou seja, é preciso muita confusão para que as autoridades queiram resolver situações.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Depois do clima de guerra, Etufor vai anunciar providências sobre carteira estudantil

  1. É um absurdo completo, pois toda e qualquer escola, por menor que seja, tem computador e os dados dos alunos. E a grande maioria desses dados estão disponíveis logo em dezembro do ano anterior quando são realizadas as matrículas.
    Registro que no século passado era comum prorrogação do prazo para declaração de imposto de renda, até que apareceu alguém dizendo que não ocorreria mais.
    Alguns reclamaram, ainda pagaram multa e assim o prazo foi fixado em 30 de abril.
    Da mesma forma não havia calendário para pagamento dos servidores estaduais. Fixaram um e hoje ficou mais sério ainda: primeiro dia útil de cada mês.
    Se todos utilizam computadores e se os dados estão lá então não há uma só justificativa para esse atraso.
    Ou será maldade e crueldade?

  2. Eliomar de Lima,

    Salvo engano de minha memória quarentona, em gestões passadas, notadamente da “dona Luizianne”, era comum haver prorrogação do prazo das carteiras antigas até 30 dias, para que os estudantes tivessem tempo de resolver as pendências estudantis!Não sei se era o certo prorrogá-las… Ainda assim, percebíamos uma preocupação a fim de que se evitassem esses confrontos desnecessários.

    Ontem, foi necessário acontecer um confronto entre estudantes e policiais para que se tomasse uma iniciativa no tocante à prorrogação das carteirinhas, pois algumas pessoas ficaram feridas. Infelizmente! E por que não as prorrogaram ANTES, sabendo-se que aconteceriam atrasos na entrega, hein??

    Não se pode atribuir única e exclusiva “responsabilidade” às escolas e representações estudantis por conta do atraso no repasse dos dados. A ETUFOR é a parte responsável pela fiscalização como um todo (escolas e estudantes), Eliomar! Então, todos devem trabalhar JUNTOS!

  3. Jamais imaginei que essa turma do RC conseguisse ser mais incompetente que a da luiziane. Os estudantes deveriam ao invés de prejudicar o trabalhador já sofrido com o bloqueio do terminal, era invadir e fecha a pocilga da Etufor, que literalmente não serve para nada. Os malandros que ocupam os cargos comissionados não podem receber dinheiro público para causar o caos aos cidadãos. Chega, se eles são incapazes de gerenciar um simples procedimento de carteiras estudantis, certamente a obrigação mais básica do órgão, é melhor fechar e botar para correr os parasitas que estão lá abancados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =