Deputado cearense alerta sobre gestão golpista de Esduardo Cunha

unnamed (17)

Do deputado federal Odorico Monteiro (PT), recebemos a seguinte nota – intitulada “Contra o Golpe do Cunha”, em tom de desabafo contra a gestão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Confira:

CONTRA O GOLPE DO CUNHA

Todos aqueles que defendem a democracia devem se manifestar contra a forma autoritária como o Eduardo Cunha preside esta Casa. Não podemos aceitar que ele manobre, mude as regras e queira ganhar no tapetão todas as votações que contrarie seus interesses.

Foi assim que ele reagiu no caso do financiamento empresarial de campanha e é assim que ele age agora nessa votação novamente a PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, uma matéria que a Câmara já havia rejeitado.

Se nós nos submetermos a isso, estaremos contribuindo para a completa degeneração do processo legislativo. Além disso, a manobra é inconstitucional, pois o artigo 60, parágrafo 5º da Constituição Federal é claro ao definir que: “A matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa.”

Odorico Monteiro

* Deputado Federal – PT (CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Deputado cearense alerta sobre gestão golpista de Esduardo Cunha

  1. Esse deputado do PT está exagerando, Eduardo Cunha tem feito a Câmara trabalhar e é um conservador até porque o país está precisando de um choque conservador porque o PT implantou no país a LIBERTINAGEM que vem destruindo as famílias brasileiras. O que é bom para o PT é ruim para o país. Tudo que eles pregaram quando na oposição, chegando ao poder fizeram ao tudo ao contrário. É o partido dos incoerentes. É o partido PAPO FURADO.

  2. É do mesmo Eduardo Cunh, o esforço demoníaco para implantar a TERCEIRIZAÇÃO no país, extinguindo de uma só vez, todos os ganhos trabalhistas desde Getulio Vargas.

  3. O Deputado Federal EDUARDO CUNHA, do PMDB (RJ), presidente da Mesa Diretora dos trabalhos da Câmara Federal, e, assim, e por conseguinte, o segundo homem na linha sucessória da Presidência da República, é o maior articulista e estrategista político, vivo, em nossa res publica, ora na privada!
    Homem destemido, de família, sereno, centrado, e cristão!
    “Peitou”, enfrenta e confronta o rolo compressor de chapa branca, montado pelo pessoalzinho do CorruPTos, digo, do PT, até então tido como invulnerável e invencível, desde as (indi)gestões dO CHEFE, – Lulla -, e, agora, as da “Mãe do PAC”, digo, da ‘Mãe das PEC’, aliás, da “Mãe di Oca”, – a presidANTA -, com maestria e galhardia política, inimitáveis!
    Manda ver, Dudu!
    E, “PT, fraudações”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 18 =