Deputado cearense integra bloco no Congresso que luta por emancipação de distritos

O deputado federal Domingos Neto (PSB) virou um entusiasta da proposta de emancipação, fusão e desmembramento de distritos, que, no âmbito da Câmara, conta com 19 projetos. Ele diz que um levantamento elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN), em todo o país, chegou ao número de 800 distritos querendo emancipação.

Esse grupo, conforme o parlamentar, já deu entrada com pedido de emancipação junto às Assembleias Legislativas que, no entanto, não podem legislar nessa área até que o Congresso aprove uma lei complementar estabelecendo os critérios.

Domingos Neto quer reforçar essa corrente no Congresso, repetindo assim a articulação que seu pai, o vice-governador Domingos Filho (PMDB), realizou quando estava à frente do legislativo estadual. Há quem veja, no entanto, esse tipo de luta inglória. Principalmente depois que o Governo Dilma priorizou corte de despesas em todos os sentidos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Deputado cearense integra bloco no Congresso que luta por emancipação de distritos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =