Domingos Neto lança projeto para universitários que queiram estagiar no Congresso Nacional

O deputado federal Domingos Neto (PSD) lançou, nesta segunda-feira, o concurso “Jovem Parlamentar”. Os estudantes terão um mês para redigir uma redação sobre reforma política e se inscrever na plataforma disponibilizada pelo deputado. Os melhores textos escolhidos pela comissão julgadora serão indicados para fazer parte do projeto de Estágio-Visita do Congresso Nacional, neste ano.

“Resolvi criar o concurso de redação a partir de uma demanda. Nós deputados recebemos muitos pedidos de estudantes que querem conhecer o Congresso Nacional de perto. Acredito que essa é a forma mais justa de proporcionar essa experiência aos estudantes do nosso estado”, explica Domingos Neto.

Como funciona o estágio-visita?

Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os participantes possam participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro. O foco é na Câmara dos Deputados. O estudante tem a chance de conhecer o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais.

SERVIÇO

*Pelo regulamento do concurso, que está disponibilizado na página do Facebook do deputado (fb.com/DomingosNetoCeara), o estudante tem que obrigatoriamente estar vinculado a alguma instituição de ensino superior do Ceará.

*Além disso, os universitários devem arcar com os custos do deslocamento até Brasília. Como define as próprias regras do Estágio-Visita, a hospedagem, alimentação e traslado entre o alojamento e a Câmara dos Deputados são arcados pela Câmara.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 2 =