Deputado Paulo Henrique Lustosa conversa com Levy

phhh

O deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PP) conversou com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante encontro realizado na liderança do partido na Câmara. O parlamentar pediu detalhes sobre a proposta do Orçamento da União.

“O ministro veio expressar a importância de votarmos a desvinculação das receitas como uma estratégia essencial para o equilíbrio fiscal”, disse Paulo Henrique, adiantando que outro assunto tratado foi sua participação na Comissão Especial que analisará a proposta que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2019.

A DRU foi criada em 1994 para permitir que o governo federal flexibilize alguns gastos obrigatórios. Hoje, esse mecanismo fiscal garante que o Executivo utilize livremente 20% de todos os impostos e contribuições sociais e econômicas federais – verbas que, de outra forma, estariam vinculadas a áreas específicas.

(Foto – Alex Sandro dos Santos)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =