Deputado propõe recomposição salarial dos servidores do Dnocs

O deputado federal Danilo Forte (PMDB) está trabalhando para recompor o salário dos servidores do DNOCS. O parlamentar apresentou três emendas à MP 568 tratando da recomposição salarial dos servidores da instituição que tiveram seus vencimentos reduzidos por uma interpretação do Ministério do Planejamento sobre a gratificação recebida desde 1988.
A proposta de Danilo Forte incorpora ao vencimento básico dos servidores a complementação salarial, estabelecida pelo decreto-lei 2438, sendo 50% este ano e o restante em 2013.
Danilo quer ainda que os valores referentes a gratificação de Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (bolsa), correspondente a 60% dos vencimentos e suprimida por decisão judicial ou administrativa neste ano, sejam pagos em folha suplementar.
Na opinião de Danilo, a medida não busca recompor somente o salário, mas principalmente a dignidade dos servidores, violentamente ferida pelo confisco praticado pelo Governo.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Deputado propõe recomposição salarial dos servidores do Dnocs

  1. Foi lançado o projeto ” carinhoso” que doa R$ 70,00 a alguns brasileiros. Mas para o trabalhador brasileiro o Governo Federal não tem nenhum gesto de carinho , mas concede a todos que trabalham um abandono total.
    Tenho uma sugestão:
    Baseado no projeto ” carinhoso” o Governo Federal deveria conceder a todos trabalhadores na ativa e aposentados um abono de R$700,00 no mes de junho.
    Todos precisam de carinho….$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezenove =