Dia de São José em clima de Dia do Artesão

primeiradda

Onélia na 51ª Feira do Artesanato da Ceart, em Juazeiro do Norte.

Em comemoração ao Dia do Artesão, neste 19 de março, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, decidiu entregar, nos próximos dias, computadores a 48 entidades artesanais de 40 municípios. Segundo Onélia, esses computadores servirão de instrumento para o artesão ampliar os canais de comercialização, além de ajudar na pesquisa de mercado, servindo ainda para fazer o mapeamento dos concorrentes, de fornecedores e tomar conhecimento sobre as tendências.

Os equipamentos também será utilizado para a implantação do Sistema de Certificação de Autenticidade do Produto Artesanal que será realizado pelo gabinete da Primeira-Dama até o primeiro semestre deste ano. “Este sistema, implantado pela Central de Artesanato do Ceará (Ceart), trará grandes avanços para o nosso artesanato”, disse Onélia.

O sistema de certificação promoverá benefícios como a garantia de qualidade e autenticidade da produção artesanal; proteção do artesanato cearense da contrafação e da concorrência desigual de produtos similares; promoção da confiança do consumidor através do título de reconhecimento, facilitando a identificação dos produtos artesanais com os industriais; além de possibilitar ampliação de mercados para os produtos artesanais do Ceará.

DETALHE – Cerca de R$ 2,25 milhões foram garantidos no Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) deste ano para ações no segmento do artesanato.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + vinte =