Dilma embarca para a China nesta 6º feira

” A presidenta da República, Dilma Rousseff, vai à China na tentativa de abrir o mercado do país asiático a produtos brasileiros. Será a primeira viagem internacional de Dilma a negócios. Desde o ano passado, a China é o maior parceiro comercial do Brasil e o grande desafio brasileiro é o de diversificar a pauta de exportações para os chineses.

As vendas brasileiras são centradas em commodities, mas o governo disse que já encontrou nichos para o Brasil poder fornecer gêneros com maior valor agregado. “Já houve progressos na área de carnes e, com essa visita, espera-se abertura maior”, disse hoje (5) o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.

Dilma sai do Brasil nesta sexta-feira e tem chegada prevista em Pequim na segunda-feira, pela manhã. Na terça-feira, participará de um seminário com empresários e se encontrará com o presidente chinês Hu Jintao. A presidenta também tem encontro com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional da China, Wu Bangguo.

Além da visita de Estado, Dilma participará da reunião da cúpula dos Bric, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China. Além disso, ela visitará um centro tecnológico na cidade de Xian. A presidenta deixará a China no dia 16 com previsão de chegada ao Brasil no dia 17.”

(Agência Brasil)

CEARÁ  NA CHINA

O presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Roberto Macedo, integra a comitiva da presidente Dilma. Com ele também Alexandre Pereira, que preside a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip); Jorge Parente, presidente da Comissão de Responsabilidade Social da CNI; e Ivan Beaerra, presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =