Dilma: País tem desafio de erradicar pobreza e produzir ciência e tecnologia

“Ao comentar o Programa Tecnologia da Informação Maior, lançado no dia 20 de agosto, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3) que o desafio do país é erradicar a pobreza e, ao mesmo tempo, produzir ciência e tecnologia, agregando valor à produção. “Esse é o caminho para o Brasil chegar à economia do conhecimento e se encaminhar cada vez mais para ser uma grande nação”, ressaltou.

No programa semanal Café com a Presidenta, ela lembrou que a previsão de investimentos chega a R$ 500 milhões voltados para o estímulo ao desenvolvimento e à produção de softwares no país. Segundo Dilma, o Brasil conta com quase 9 mil empresas que desenvolvem softwares, mas o objetivo do governo é ampliar esse número.

“Por isso, vamos investir nas pequenas empresas de tecnologia, que geram muitos empregos – principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar. Uma das medidas mais importantes desse programa é que nós vamos oferecer cursos para 50 mil trabalhadores do setor de tecnologia da informação.”

A presidenta também destacou medidas lançadas dentro do programa de política industrial Brasil Maior para fortalecer e ampliar a indústria de tecnologia da informação. Uma das ações trata da redução do valor que as empresas de softwares e de tecnologia da informação pagam à Previdência (desoneração da folha de pagamento). “Ela é importante porque reduz o custo do trabalho e aumenta a competitividade das empresas”, disse. “Nós também reduzimos os impostos para as empresas que queiram produzir semicondutores e tablets no Brasil”, completou.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Dilma: País tem desafio de erradicar pobreza e produzir ciência e tecnologia

  1. Por falar em probreza,

    A questão resume-se no seguinte:

    Elevação do valor do salário mínimo, sim.
    Progamas sociais para as pessoas que necessitam, sim.
    Aposentadoria para os trabalhadores rurais, sim.
    Estas responsabilidades são de todas as classes sociais e não somente dos trabalhadores e aposentados urbanos e ainda na ativa.

    Precisamos também, urgentemente, fortalecer o ensino básico e construir mais escolas técnicas, é o melhor caminho para o desenvolvimento.

    Senador Paim , chame seus colegas do Senado o povo para acompanha-lo nas ruas , em Brasília , no senado Nacional , faça vigília ,proteste e se mesmo assim o senhor não for ouvido nós o perduamos de coração , agora não posso admitir que tudo já foi feito e que agora só depende dos Sindicatos e da Presidência , senador , é nosso dever por tudo que já passamos , que o seu projeto que agora tem é o nosso projeto seja aprovado sem cortes e sem modificações , os aposentados , pensionistas e trabalhadores do nosso país merecem esta vitória , PRA LUTA SENADOR, EM CASA , NA RUA , NO PALÁCIO, EM TODOS OS CANTOS DESTE RINCÃO CHAMADO BRASIL …….

    Se houvesse fator em suas aposentadorias os senhores já teriam resolvido nas caladas das noites, como faz com aumento de seus proventos.

    blog Paim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =