Dilma Rousseff empossará novos ministros e iniciará giro pelo Nordeste

foto dilma transposição são francisco

A presidente quando visitou obras do São Francisco em campanha.

A presidente Dilma Rousseff dará posse, às 17 horas desta segunda-feira, em Brasília, ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e ao novo ministro do Planejamento, Valdir Simão. Informa a assessoria do Palácio do Planalto, adiantando que ela chegará ao evento depois de ter conferido, nesta manhã de segunda, em Assunção, a 49ª Cúpula dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados.

Já na terça-feira, porém, a presidente fará um tour pelo Nordeste, região que tradicionalmente tem dado mais respaldo à continuidade de Dilma no cargo. E é justamente na militância que ela pretende se escudar para se manter no Palácio do Planalto. A cúpula do PT acredita que a salvação do mandato depende também da sua reaproximação com os movimentos sociais.

Logo cedo, Dilma participará da inauguração de um novo trecho do metrô de Salvador. Ainda pela manhã, a presidente seguirá para Camaçari, a cerca de 40 km da capital baiana, para entregar residências do programa Minha Casa Minha Vida. No começo da tarde, Dilma estará em Floresta (PE), para inaugurar a segunda estação de bombeamento que faz parte do projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Já na quarta-feira, a presidente participará da inauguração do Parque Radical que faz parte do Complexo de Deodoro para os Jogos Olímpicos de 2016. No local, serão disputadas provas de canoagem slalom, BMX e Mountain Bike.

(Com Estadão. Conteúdo)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =