Dilma trata Cid como “parceiro competente”

A presidente Dilma Rousseff  afirmou, nesta segunda-feira, que o governador Cid Gomes (PSB) tem sido um “grande parceiro do governo federal”. Baseado nisso, disse que precisa de “parceiros competentes como o Cid”. Ela inclui também como parceiros a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. 

Dilma fez essas declarações em discurso proferido no ato em que assinou a liberação de recursos para a Linha Leste do Projeto Metrofor. A presidente cumpriu pelo nome a maioria das lideranças presentes – ministros, dirigentes de órgãos públicos e BNB, incluido até prefeituráveis de Maracanaú como os deputados federais edson Silva (PSB) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

Ela lamentou que o Brasil tenha entrado atrasado na construção de metrôs, mas observou ter ficado orgulhosa de ver que o Governo do Ceará tenha apostado em estrutura de metrô. “Quando essa estrutura estiver ponta ligando o  metrô, o VLT e todo o sistema, poucas cidades terão estrutura e transporte coletivo da qualidade que vejo aqui sendo construida em Fortaleza”, acentuou.

VAMOS NÓS – Quem ouviu esse discurso de Dilma avaliou que ela acabou enquadrando os petistas locais e suas briguinhas com o governador Cid Gomes. Ou seja, deixem o “menino” trabalhar…

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

12 comentários sobre “Dilma trata Cid como “parceiro competente”

  1. A presidenta Dilma sabe do potencial e da grande competência do governador Cid Gomes. Por isso fez este reconhecimento público.

  2. Se você observar eu estou concordando com as palavras da Presidenta da República. Na sua opinião, ela como chefe maior do estado ganhou para reconhecer publicamente as qualidades deste grande homem público?.

  3. Acho que é por caracteres, por que vamos puxar o saco, mas assim é demais, todos sabemos que a familia ferreira gomes é arrogante, prepotente, assim com a prefeita de Fortaleza.

  4. A presidente Dilma não elogiou somente o “príncipe”. Os elogios foram também para a prefeita Luizianne Lins e o prefeito Roberto Pessoa. A manchete da notícia empolgou tanto o Gilmar que ele esqueceu de ler a notícia por inteiro.

  5. O problema Luciano, é que você confunde seriedade com arrogância, austeridade com prepotência. Eu os conheço bem, e sei de quem estou falando.

  6. Eu li, e entendi Arnóbio, você é tem uma certa dificuldade para compreender uma leitura. Vamos lá: Dilma disse que o governador Cid Gomes (PSB) tem sido um “grande parceiro do governo federal”. Baseado nisso, disse que precisa de “parceiros competentes como o Cid”. Aí para não ser deselegante ela incluiu no discurso também como parceiros a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Incluiu como parceiros. Ela não disse que estes dois eram grandes e muito competentes. Principalmente sabendo da incompetência de Luizianne e de quem se trata o prefeito de Maracanaú do PR. Será que agora você conseguiu entender Sr. Arnóbio?, ou é rixa mesmo?. Ela deu um exemplo aos dois de como eles deveriam agir nas suas administrações.

  7. Deixam transparecer uma sintonia tão perfeita entre a Presidente Dilma e o governador, mas o que não consigo entender é o pouco caso que o governador faz em não se manifestar junto a Presidente sobre a situação da BR 222. É fato que o “príncipe” e seus asseclas só andam de avião, mas como eles mesmos dizem que devem tanto ao povo de Sobral, por que não começar pagando essa dívida lutando junto a presidente Dilma que faça alguma coisa pela “finada” BR 222. Não é nenhum favor, é só investir o nosso dinheiro que é pago através dos impostos.

  8. Além de arauto dos Ferreira Gomes, o Gilmar é, também, telepata: ele afirma que o elogio da presidente a Cid Gomes foi sincero e o elogio a Luizianne e Roberto Pessoa apenas um ato de gentileza. Acho que nem o Lula conhece tanto os pensamentos íntimos da Dilma quanto o Gilmar. Conclusão: é por número de caracteres mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + vinte =