DISPUTA DO PT NO CEARÁ – ENTRE JOAQUIM CARTAXO E ILÁRIO MARQUES

Cerca de 35 mil filiados do PT estão indo às urnas neste domingo escolher a nova cúpula do partido. São seis os candidatos: Joaquim Cartaxo, atual secretário de Cidades do Governo Cid Gomes; Iláfrio Marques, prefeito de Quixadá; a ex-deputada estadual Íris Tavares, diretora da CTC; e os sindicalistas Roberto Luque, Reudson de Souza e Antônio Ibiapina.
Joaquim Cartaxo reitera confiança de que vai ganhar no primeiro turno, enquanto Ilário Marques aparece como o principal adversário, pois apoiado por nomes de peso do petismo como é o caso do deputado federal José Pimentel, relator-geral da proposta de Orçamento da Unão 2008.
Cartaxo diz que quer dar maior dimensão ao PT em todo o Estado, enquanto Ilário quer o PT repensando suas ações políticas e adotando postura crítica principalmente diante do governo do Estado.
Os militantes estão, claro, naquela boca de urna tradicional. Alguém aposta em segundo turno?

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “DISPUTA DO PT NO CEARÁ – ENTRE JOAQUIM CARTAXO E ILÁRIO MARQUES

  1. Tanto faz Cartaxo como Ilário, pois os dois não servem aos interesses de modernização do PT que, no aspecto de lideranças, também não se renovou. É uma pena.

  2. Vamos de Ilário, gente. Ele é o melhor pra todos do partido. É administrador, gosta do diálogo e não puxa o saco do governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 3 =