Dnocs e ANA debatem cooperação técnica

“Dirigentes e técnicos do DNOCS avaliaram, nesta quarta-feira, com membros da Agência Nacional de Águas (ANA) acordos de cooperação firmados entre as duas instituições, entre eles, o Projeto de Integração de Águas do Rio são Francisco para o Nordeste Setentrional (PISF), a implantação dos parques aquícolas dos açudes Castanhão e Armando Ribeiro Gonçalves e a gestão dos recursos hídricos no Nordeste.

O Dnocs, como proprietário de 18 grandes açudes que integrarão o PISF, quer se
capacitar para, segundo o seu diretor-geral, Elias Fernandes,  ser uma das alternativas da gestão desse projeto de integração de bacias que beneficiará os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Na reunião, o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, informou que há uma proposta de fortalecimento institucional do órgão que foi encaminhada ao Ministério da Integração Nacional constante de cinco itens para análise, quais sejam: Marco Regulatório que dará possibilidade do DNOCS de atuar em outras regiões com secas no Brasil; Modernização Administrativa e Gerencial; Concurso Público; Recurso Orçamentário de Custeio Operacional e Custeio Administrativo.

Segundo Elias Fernandes, com a aprovação dessa proposta que visa modernizar e
fortalecer a instituição, o Dnocs se tornará “apto a enfrentar os desafios futuros
em busca de soluções para o semiárido.”

(Site do Dnocs)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =