Documentário apresenta histórias e bastidores dos concursos de Miss Gay em Fortaleza

“Coroadas” é um documentário que percorre histórias e bastidores dos concursos de beleza transformista na capital cearense. Produzido e dirigido por Isaac de Oliveira, o material é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e será defendido na tarde desta sexta-feira, 22, no prédio da Comunicação (C.H Benfica).

“Percebi que há vários concursos na nossa cidade, sobretudo na periferia. E apesar de existirem há bastante tempo, os concursos ainda são desconhecidos por boa parte da população. Daí vem a minha ideia de dar visibilidade a uma arte que acaba não sendo reconhecida”, justifica Isaac.

Com mais de 40 anos de história no Brasil, os concursos de beleza transformista viraram tradição na comunidade LGBT. No documentário, o presente e o passado do transformismo em Fortaleza se apresenta nas experiências de personagens desse meio.
Uma delas é a travesti Rebeca Evans, 53 anos, que ganhou nove títulos de beleza, nas décadas de 1980 e 1990, entre eles o de miss Brasil gay.
A produção ainda não tem data de lançamento. “A minha expectativa é não deixar esse trabalho preso na Universidade e levá-lo para mostras competitivas pelo País”, planeja o jornalista.
SERVIÇO

*Isaac de Oliveira

*E-mail: isaac@opovodigital.com

 (Foto – Divulgação)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =