Domingos Filho e 2018 – “O futuro a Deus pertence!”!

domingosfilhocidgomes

Domingos Filho e Cid Gomes – do álbum do passado.

“O futuro a Deus pertence!”, diz o presidente eleito do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, ao ser indagado se em 2018 voltaria à política.

Em Brasília, ele articulou no STF contra a PEC que extinguiu o tribunal. Por meio da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas (Atricon), deu entrada numa ação direta de inconstitucionalidade contra a emenda, de autoria do socialista Heitor Férrer, que extinguiu o tribunal.

Domingos virou inimigo número um dos Ferreira Gomes quando, segundo o Palácio da Abolição, teria articulado a chapa de Sérgio Aguiar (PDT) contra Zezinho Albuquerque (PDT), em busca da reeleição e com aval dos Ferreira Gomes e do governador Camilo Santana.

A extinção do TCM para Domingos Filho foi puro revanchismo; para o Governo, medida de economia.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =