Dona Lúcia Dummar – Testemunha da história do Ceará e do Brasil

Do senador Inácio Arruda (PCdoB), recebemos a seguinte nota:

NOTA DE PESAR

Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Dona Lúcia Dummar, ocorrida nesta quarta-feira, 18 de setembro de 2013.

Matriarca da família Dummar, esposa de João Dummar, figura inesquecível da radiodifusão e da cultura cearenses, filha do poeta, dentista e jornalista Demócrito Rocha, fundador do jornal O POVO, mãe de seis filhos – dentre eles Demócrito Dummar, que presidiu o Grupo de Comunicação O POVO por 45 anos, e avó de Luciana Dummar, atual presidente do Grupo, dona Maria Lúcia Rocha Dummar representava, em suas próprias palavras, “a memória viva do jornal O POVO”.

Mas era muito mais que isso: em seus 96 anos de vida, e como figura central dessa importante família das comunicações cearenses, Dona Lúcia, com a sensibilidade e a inteligência que a caracterizavam, foi testemunha e personagem de proa dos mais importantes acontecimentos da história do Ceará e do Brasil nas últimas décadas. A sua figura generosa e gentil permanecerá na lembrança de todos quantos tiveram o privilégio de conhecê-la e com ela conviver.

Manifesto aos familiares e amigos de Dona Lúcia Dummar meus sinceros pêsames e minha integral solidariedade neste momento sempre tão difícil.

* Senador Inácio Arruda

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Dona Lúcia Dummar – Testemunha da história do Ceará e do Brasil

  1. Lamentável a partida da dona Lúcia Dummar, o Ceará está de luto com a partida de uma senhora educada e intelectual.A sua partida lembrou também mais uma vez a partida do Dr.Demócrito Dummar em 2008, era um excelente patrão. Que Jesus Cristus abençõe todos da família Dummar (Dra.Vania Dummar,Luciana Dummar,Dummar Neto enfim a todos )

    S/mais:

    Prof.Carlos Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 19 =